Responsabilidade Ecológica

Responsabilidade Ecológica

Toda grande jornada inicia quando a consciência desperta, e a nossa consciência ambiental tem progredido a cada novidade que trazemos.

Na Stalker, enxergamos na natureza uma aliada para viver de forma digna e plena, alcançando objetivos ousados em nossa individualidade, assim como de maneira coletiva.

Durante a rotina produtiva, já foi enraizada em nossa essência a busca por métodos mais sustentáveis. Sendo assim, nossas unidades fabris possuem estações de tratamento de água visando o menor consumo possível, e pesquisamos constantemente alternativas em produtos com baixo impacto ambiental.

Para levar essa conscientização também aos nossos consumidores, levamos experiências nos produtos, afim de gerar impacto e interesse em, assim como nós, partir para a ação. Veja como:

Em nossas coleções, você irá encontrar peças que utilizam tecidos, malhas e processos com a finalidade de gerar o menor impacto possível. Entre essas, citamos:

Fornecedores com selo BCI

BCI (Better Cotton Initiative) é uma organização que visa melhorar no mundo inteiro a produção de algodão, promovendo melhores padrões em 21 países. Através do selo BCI, existe a garantia de que o algodão foi produzido com condições trabalhistas justas, além de ambientalmente responsável no cultivo e na produção. Entre nossos fornecedores de tecidos e malhas com o selo BCI estão Canatiba, Cataguases, Dalila, Hudtelfa e Menegotti.

PRODUTOS
MALHA SCREW

Produzida em 50% algodão e 50% poliéster reciclado de garrafas PET.

MALHA CAFÉ

Produzida a partir de resíduos de café recolhidos em redes de cafeterias e transformada em concentrados aditivos que são combinados com polímeros para formar um novo fio

MALHA TERRA

100% algodão com cores naturalmente obtidas a partir do cruzamento de espécies silvestres de algodão, não usando químicos pesados no tingimento e acabamento, e também economizando água.

MALHA TERRA

100% algodão com cores naturalmente obtidas a partir do cruzamento de espécies silvestres de algodão, não usando químicos pesados no tingimento e acabamento, e também economizando água.

MAIS SELOS
Outros detalhes que expressam o nosso compromisso ambiental e de nossos fornecedores
Amaciante têxtil Rice Recycle formulado a partir do óleo extraído da casca de arroz, que corresponde a cerca de 20% de resíduos para a fabricação industrial de arroz
Corantes provenientes da natureza que resultam em redução de insumos químicos, de consumo de água e também de energia.
Utilização de fio com fibras provenientes de PET e outras matérias primas recicladas, resultando em uma média de 30 garrafas PET para produzir 1 kg de fio 100% poliéster ou 15 PET para 1 kg de fio 50% poliéster.
Reaproveitamento de tecidos e malhas para gerar um novo fio com aspecto diferenciado e único, valorizando as peças que serão elaboradas e também usando de forma inteligente os resíduos de confecções.

Ano após ano, internalizamos mais a urgência de uma moda responsável e que utilize da tecnologia em prol do meio ambiente.
Reciclar, Reutilizar e Reduzir estão em nossa essência e, com ela, perseguimos um futuro com ideias, escolhas e ações gradativamente mais sustentáveis.