DICAS PARA DEIXAR A BARBA CRESCER

DICAS PARA DEIXAR A BARBA CRESCER

Já deu pra notar a invasão de barbudos nos editoriais de moda, catálogos, e em vários outros meios de comunicação dos últimos tempos. Eles aparecem com os pelos espessos estilizados de diversas formas que variam das mais simples “barbas por fazer” aos estilos mais históricos. E se você quer aderir à tendência, mas seus pelos não contribuem no crescimento, nos vamos te dar uma ajudinha.

01 – Observe o crescimento do seu pelo

Veja qual a direção e qual a espessura que sua barba vai crescer. Isso vai contribuir na hora da escolha do seu tipo de barba. Se já parou para reparar isso, pesquise e veja o estilo que mais se adapta com você.

02 – Cuide durante o crescimento

Se você pensa que barba é para os desleixados, mero engano. Os barbudos precisam de um cuidado muito maior. Enquanto ela está crescendo, é legal que ela seja aparada vez ou outra para que não tenha um crescimento desordenado.

03 – Faça a barba do lado oposto ao do crescimento

Dizem alguns barbudos que a dica de ouro é fazer a barba do lado contrário ao do crescimento. Vale lembrar que essa sugestão pode funcionar de formas diferentes em cada pessoa.

04 – Não deixe que a vontade de coçar seja maior que você

Enquanto os pelos de sua barba vão crescendo, você pode sentir vontade de coçar, porém EVITE o máximo! Além de machucar seu rosto, e irritar sua pele, pode causar o encravamento dos pelos.

Gostou das dicas? Acesse nossas redes sociais e conte pra gente como foi a sua experiência com barba.